ASSEMBLEIAS GERAIS














A Diretoria de nossa associação, realizou em 29/05/2012 as 19:30hs no centro de evangelização nossa 1ª assembleia geral, com o objetivo de submeter ao plenário e obter sua aprovação as atividades que já se encontravam em andamento, ainda como comissão pró associação, para que agora como diretoria,,ainda informal, legitimada pelo voto e em processo de legalização junto ao cartório em Mococa e a receita federal em São José do Rio Pardo possa dar andamento em busca das soluções almejadas por nossa comunidade.
Nossa plenária, composta de 31 pessoas, conforme lista de presença, deu início a assembléia compondo nossa mesa diretora, com nosso Presidente, Sr. Anísio Castelani, nossa 1ª e 2ª secretárias, Roseli e Silvia, nossas 1ª e 2ª tesoureiras, Srta Neuzeli e Sra Sônia, e nosso diretor de patrimônio Chicão, contamos também com a presença de nossos 3 conselheiros fiscais titulares, Sr Dércio e Dona Jandira e Sr. Durval, e tivemos a ausência justificada de nossa vice presidente, Sra Claudia por motivos de saúde em família, como se observa, comunidade bem representada e diretoria presente demonstrando participação e compromisso com os objetivos fins e estatutário de melhorar nosso distrito conforme segue pauta abaixo relatada.

A Assembléia em concordância com a diretoria foi conduzida pelo Sr Marcos César.

1- leitura e aprovação, por unanimidade, da ata da reunião anterior.

2- informes: 1- habitação de interesse social, conforme matéria em jornal semanal o destaque, serão construída e entregues até 2013 70 casas no distrito. 2- processo de licitação do transporte coletivo de Mococa por força de ação civil publica 840/2004 do ministério publico do estado de são paulo que encerra o contrato vigente entre a transcom e nossa prefeitura obrigando esta por força de intimação enviada em janeiro deste ano a realizar novo processo licitatório que substitua a atual empresa por outra até 17/07-2012 e melhoria de atendimento deste serviço no distrito disponibilizando mais horários de ônibus garantindo a mobilidade urbana prevista em lei e o direito de ir e vir do cidadão beneditense, foi aprovado pelo plenário que o sr Marcos César até o presente momento participando do processo de Audiências publicas promovido pela comissão de obras e serviços públicos de nossa câmara municipal, por conta própria e no exercício de sua cidadania passe agora a representar legitimamente a ass. e sua comunidade. 3- sobre a possibilidade de realizar em nosso distrito o 1º encontro regional de congadas em parceria com a ass. de folclore de Mococa no ano que vem em 13/05/2013 data de seu padroeiro São benedito, aos pés de nossa paroquia que tem o mesmo como padroeiro. 4- a disponibilização de legislação pertinente a benefícios e isenções legais concedidas a nossos idosos, aposentados e deficientes físicos em nossa sede provisória. 5- a possibilidade de promover reuniões com os conselhos tutelares e de segurança em nosso distrito com o objetivo fim de informar e solucionar questões relativas a estes conselhos estando estas tratativas em andamento e posteriormente informaremos a comunidade as datas e locais destas reuniões.

Foi informado e disponibilizado contato por nossa moradora Isabel cristina de Souza, trabalhadora em nosso INSS do programa PEP- programa de educação previdenciária para esclarecimentos e informações á comunidade sobre questões pertinentes a esse serviço. a ass. viabilizará posteriormente essas palestras.

2- com vistas a comemoração do 78 anos de distrito a realizar-se em 02/10/2012 ficou acordado que através de nossas emein e escola estadual promoveremos um levantamento iconográfico com o objetivo de realizarmos uma exposição desses materiais nas comemorações que deverão ser encaminhadas posteriormente por comissão composta para esse fim. Bem como daremos continuidade ao levantamento histórico visando a data de fundação do povoado de São Benedito das Areias conforme compromisso assumido anteriromente.

3º com relação ao ginásio poliesportivo ficou acertado a continuidade das reformas necessárias ao bom funcionamento deste equipamento publico de prática esportiva, a saber o telamento para evitar o acesso de aves em particular pombos que geram incômodos e alergia aos usuários e os vazamentos no telhado, bem como a finalização da reforma de nossa piscina, com acessibilidade e inicio de hidroginástica com a 3ª idade e a continuidade da construção de uma piscina infantil ao lado da mesma.

4º A oficialização e continuidade do processo de reforma da estatua de nosso Santo Benedito na entrada do Distrito, nosso cartão de visita, bem como o adornamento em mosaico já em tratativas avançadas com profissionais e parceiros.

5º a constituição de um grupo de pessoas interessadas na complementação de um curso de queijos a se realizar em nosso centro de evangelização em parceria com o comtur e sind. Rural e SENAR, visando posteriormente a provável constituição de um polo quejeiro em nosso distrito gerador de renda e trabalho.

6º a aprovação de uma concessão de uso de espaço publico dentro do terreno do ginásio poliesportivo para a construção de uma casa da 3ª idade através de mutirão proposto pelo grupo da 3ª idade em parceria com essa ass. e em tratativas também avançadas com o poder publico e até o presente momento muito propenso a viabiliza-lo.

Foi levantado pelo publico presente a necessidade de se levantar quantos e quais são os terrenos públicos existentes em nosso distrito para sediar futuros equipamentos de nossa necessidade e interesse público.

7- Sobre a provável possibilidade de construção de uma praça publica enfrente a escola estadual Benedito Ferraz Bueno pela prefeitura ainda este ano, conforme informações requerida por nossa câmara municipal através do vereador Orlando Honorato, sem resposta por escrito até o momento , mas com confirmações verbais, e a solicitação por parte de nossa 3ª idade de que tenha nesta praça os equipamentos ergométricos para exercícios físicos conforme os existentes em outras praças não só desse município, e já contamos com a iniciativa de uma moradora,a Srta. Valéria Trevisani, estudante e estagiaria em nossa prefeitura, no derla para a execução de um projeto especifico para este equipamento e com a 3ª idade. Foi também levantado pelo jovem morador José Eduardo, representante eleito pelos jovens skatistas de nosso distrito, e aplaudido pelo plenário pela disposição e participação demonstrado por nossos jovens cidadãos, sobre a necessidade de construção de um RALF, Rampa para a prática do referido esporte bem como para o prática de Bike, proposta esta submetida e votada favoravelmente pelo plenário, portanto incluído em nossas reivindicações para a praça.

8º Deveremos procurar o chefe de Gabinete da prefeitura, para apresentarmo a ass. e sua diretoria, negociarmos algumas questões em andamento e comunicar-lhe da gravidade do fato de alguns departamentos não terem respondidos oficios protocolados, impedindo-nos, pela ausência de informação, de darmos continuidade a questões de interesse de nossa comunidade, e em caso de não solução procuraremos os respectivos orgãos reguladores.

9º Também foi apresentado pelas moradoras Sra Helena e Srta Mara, a iniciativa do instituto Paula Souza em realizar em nosso distrito e com nossa parceria um evento denominado "Promovendo a Saúde" que promoverá palestras e exames na comunidade do distrito envolvendo nosso equipamento de saúde o NAE nesta atividade, a realizar-se em data a ser definida pela comissão composta além destas duas cidadãs da Sra Silvia nossa 2ª secretária e de Dona Jandira Nossa Conselheira titular.

10- por fim foi aprovado a realização de um projeto apresentado pelo Sr. Marcos César denominado de "Balaio das artes e artesanato" a se realizar em nossa praça Cel Custódio Pinheiro em data e periodicidade a ser definido pela comissão organizado e que tem por finalidade a realização de uma feira de artesanato com poesia e moda de viola, em nosso coreto, tendo como parceiros para tanto, A casa do artesão de Mococa, a nossa 3ª idade, o conselho de mulheres empreendedoras de nossa associação comercial e industrial também parceira, a rádio transamérica, os vereadores João Penuje e Nane e o grupo início.

Tendo tudo isso sendo submetido e aprovado pelo plenário fica esta diretoria responsavel pela execução destas tarefas conforme rege nosso estatuto.

11- Foi aberto a palavra ao plenário e foi levantado outros problemas a saber: Srta Valéria, problemas relativos a má iluminação de nosso distrito e a necessidade de recapeamento de nossas vias publicas em pessimas condições, de momento tapado com entulhos para minimizar o problema. O sr Reginaldo questionou a inversão dos pontos de onibus em determinado local do distrito. A srta Isabel questionou a insuficiência da limpesa de nossa praça publica.
E nada mais tendo a resolver de momento foi então encerrada a assembléia. Comoi pode se observar muito proveitosa e participativa

A comunidade e a direção estão de parabens pelo espirito publico demostrado