terça-feira, 2 de outubro de 2012


Dia 02/10/934, dois anos após a revolução Paulista, que teve aqui o cenário de suas batalhas ,por ser a região fronteiriça de SP e MG, tivemos nossa emancipação politica como Distrito de Paz, através de um Decreto estadual de nº 6.274, do então interventor do estado Dr. Marcio Ferreira Munhoz, que decreta através do Artigo 1º - " Fica criado o distrito de paz de São Benedito no municipio e comarca de Mococa. ...atentem para 2 fatos 1º somos distrito de paz, o que muito me agrada, e 2º neste decreto, somos simplesmente distrito de São Benedito , sem "das Areias" .

REFERÊNCIA HISTÓRICA - Profº Carlos Alberto Paladini, em sua Coluna " Rabiscos históricos " do centenário jorna, A Mococa, em meados de junho de 2011.

Lei 3.642 de 18 de setembro de 2006, que " Fixa a data de criação do distrito de São Benedito das Areias, atravé do artigo 1º onde diz que ..." A data oficial de fundação do distrito de São Benedito das Areias é 02/10/1934", nesta lei j
á se denomina como São Benedito das Areias.

Lei Municipal 4.134 de 06/10/2011, que inclui e institui no calendário Municipal de eventos do Municipio o dia da fundação do Distrito de São Benedito das Areias.

Portanto devidamente amparado por lei, Parabenizamos o Distrito pelos seus 78 anos de criação, e toda sua comunidade, agradecemos a nossa Câmara Municipal que mais uma véz não se furtou a cumprir seu papel e é com prazer que ela estará aqui novamente nos dia 16 de outubro, encerrando nosso calendário festivo, onde diplomaremos as 21 famílias de fundadores de nosso povoado, que somado as 15 familias diplomadas o ano passado, completamos a diplomação com 36 famílias que compõem nosso núcleo de fundadores.

Agradecemos também a prefeitura de Mococa pela parceria nesta data festiva, que sempre nos apoiou em nossas iniciativas.

Parabéns a São Benedito padroeira de nossa paróquia que comemora-se em 05/10/ e também Padroeiro de nosso Distrito, que comemora-se hoje dia 02/10.

Dentro de nosso calendário Cívico e festivo hoje comemoraremos este aniversário em Missa " Sertaneja" a ser realizada em nossa paroquia as 19:30hs, onde convidamos a todos para essa singela celebração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário